1. Informações e esclarecimentos iniciais

A Barraca de Orgânicos se pauta pelo compromisso de ter uma comunicação transparente e clara, por isso, apresentamos nossa Política para casos de substituição, troca, devolução e cancelamento.

A nossa politica abrange as duas modalidades de compra possíveis em nosso e-commerce, que são a(s) compra(s) avulsa(s) ou a assinatura de cestas.

Compra avulsa: é aquela onde o Cliente escolhe uma Cesta e/ou produtos da loja virtual e é cobrado por estes itens ao finalizar a compra, para realizar uma nova compra é necessário que o Cliente repita todo o processo desde o início.

Assinatura: é a modalidade onde o Cliente programa uma frequência de recebimento podendo ser semanal, quinzenal ou mensal. A primeira compra o Cliente precisa definir qual a Cesta Orgânica e demais produtos que integrarão a sua assinatura e esta só será confirmada após identificarmos o pagamento. A próxima compra será derivada da compra anterior, ou seja, o Cliente receberá Cesta de Orgânicos e os produtos da compra anterior com as alterações (inclusão e exclusão de itens) solicitadas pelo próprio Cliente em sua conta na Loja Virtual caso desejar, podendo haver adicional de valor devido às trocas. Para alterações na Cesta Orgânica o Cliente poderá alterar até 2 (dois) itens com no mínimo 2 (dois) dias de antecedência a data da entrega programada. Se a forma de pagamento escolhida for cartão de crédito, este será faturado automaticamente na semana do envio do pedido. Se a forma de pagamento escolhida for Boleto Bancário, enviaremos o boleto por e-mail na semana do envio. O cliente poderá pausar ou cancelar sua assinatura a qualquer momento. 
 

Dispomos para os nossos Clientes os seguintes canais para contato:

  • Telefone/WhatsApp: (11) 95656-9008, de segunda a sexta, das 9h às 17h ou aos sábados das 10h às 14h;
  • E-mail: contato@barracadeorganicos.com.br;
  • Facebook: páginas oficiais da Barraca de Orgânicos, que podem ser acessadas pelo link:
    https://www.facebook.com/barracadeorganicos

2. Política de substituição de produtos: o que é e como funciona?

Os produtos comercializados pela Barraca de Orgânicos não são de produção própria. Trabalhamos com estoque baixo, regido pela demanda dos clientes, temos acordos e compramos direto de produtores e fornecedores orgânicos certificados. No momento que seu pedido é fechado, fazemos a solicitação de seus produtos, recebemos, selecionamos e embalamos para que você os receba da melhor forma.

Neste processo podemos identificar que algum(ns) produto(s) solicitado(s) por você não está(ão) disponível(is). Por se tratarem de alimentos frescos e orgânicos, muitas vezes somos pegos de surpresa quanto à indisponibilidade de algum item ou qualidade ruim.

Caso não tenhamos algum alimento do seu pedido, enviaremos uma notificação por e-mail explicando a falta deste. Se o item faltante fizer parte da composição das cestas, faremos a substituição deste item por outro da mesma categoria.


Caso seja um item comprado na Loja, lhe daremos 2 (duas) opções:

  • Opção 1: utilizar o valor como crédito para um próximo pedido; ou
  • Opção 2: estorno do valor de acordo com as regras da forma de pagamento utilizada.

Constantemente revisamos a nossa oferta de produtos para minimizar este tipo de situação.

3. Quando você deve recusar determinado produto?

Ao receber a sua entrega, analise os produtos e entre em contato com o nosso time de atendimento caso constate alguma das situações abaixo:

  • Produto avariado;
  • Embalagem aberta ou violada;
  • Prazo de validade expirado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

Em qualquer das hipóteses acima pedimos entre em contato com o nosso atendimento para solução imediatamente. Solicitamos para que o Cliente descreva quais foram os produtos recusados e o motivo. Esta providência auxilia o nosso time a solucionar o problema com mais agilidade e contribui para a nossa evolução e melhorias nos processos.

O Cliente poderá optar entre receber este item junto à sua próxima entrega ou recebê-lo em uma entrega complementar em até 2 (dois) dias úteis no mesmo endereço. Não havendo produto idêntico que atenda à substituição, o Cliente poderá optar entre (i) receber um cupom de desconto por e-mail para futura compra na Barraca de Orgânicos, (ii) substituição por produto similar ou de mesmo valor ou (iii) a devolução integral do preço do produto (conforme item 6 abaixo).

4. Direito de arrependimento

Em cumprimento à legislação vigente, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do(s) produto(s), para se arrepender da compra e comunicar a desistência à Barraca de Orgânicos.

Caso exercido o direito de arrependimento, os produtos deverão ser devolvidos nas mesmas embalagens utilizadas para entrega. Produtos e embalagens deverão estar em perfeito estado de conservação, sem quaisquer indícios de violação nas embalagens dos produtos ou danos de qualquer natureza.

Os produtos sensíveis ao calor, para preservação de sua qualidade, deverão ser mantidos em temperatura adequada (conforme indicações do fabricante na embalagem) até que a equipe logística da Barraca de Orgânicos compareça para efetuar sua retirada.

Os produtos deverão sempre estar acompanhados do documento fiscal (DANFE – Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

O valor referente à compra será devolvido de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

5. Política de cancelamento

5.1. Cancelamento de pedidos por iniciativa do Cliente

Ressalvada a hipótese do exercício do direito de arrependimento (item 4 acima), o Cliente poderá cancelar o pedido até o momento da entrega do(s) produto(s). O cancelamento poderá ser realizado pelo Cliente, que deverá utilizar qualquer um dos canais de atendimento discriminados no item 1 acima. Pedimos que seja feito o cancelamento em até 2 dias antes da data de entrega para evitar custos e desperdício de alimentos.

O valor referente à compra será devolvido de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

5.2. Cancelamento por iniciativa da Empresa

Por razões excepcionais, a Barraca de Orgânicos pode vir a cancelar o pedido realizado pelo Cliente, em especial:

Impossibilidade de conclusão do procedimento de pagamento: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido, de acordo com a forma de pagamento selecionada, entraremos em contato, via e-mail e/ou telefone, informando as razões que inviabilizaram o procedimento de pagamento. O Cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se, após três tentativas distintas, persistir a impossibilidade de concluir a cobrança, cancelaremos o pedido de forma definitiva.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato, via e-mail e/ou telefone, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.

Ausência de um responsável no ato do recebimento e/ou liberação do prédio: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após duas tentativas, cancelaremos o pedido de forma definitiva.

Em qualquer caso de cancelamento em que já houver sido efetuado o pagamento, o valor da compra será estornado, de acordo com as disposições do item 6 abaixo.

6. Ressarcimento de valores

O valor pago pelo(s) produto(s) será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que observadas as previsões de nossa Política, descritas neste documento.

Pagamento com cartão de crédito:
De acordo com as regras das principais administradoras de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes.

Este procedimento é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão de crédito utilizado, não havendo qualquer ingerência da Barraca de Orgânicos após o pedido de estorno à administradora.

Pagamento com boleto bancário ou débito on-line:
A devolução será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio Cliente, no menor prazo possível, não ultrapassando 10 (dez) dias úteis.

Caso o Cliente não seja titular de conta corrente, nosso time de atendimento acordará com o Cliente a forma como será feita a devolução.

O Cliente também poderá optar por ter o crédito incluído na sua conta na Barraca de Orgânicos, utilizando-o integralmente em compras futuras.

 

Caso ainda esteja com duvidas

Fique a vontade par entrar em contato com nosso time que teremos uma enorme satisfação em esclarecer suas dúvidas e sugerir soluções para atender as suas necessidades.